SISU USP 2022: Notas de Corte, Cursos, Vagas

A Universidade de São Paulo (USP) é uma instituição de ensino superior pública do Brasil. A mesma é apenas uma das quatro universidades públicas mantidas pelo governo do estado de São Paulo. Ela é considerada a maior e mais importante faculdade do país, e uma das mais consideradas da Ibero-América. A USP possui 42 unidades de ensino e pesquisa, distribuídos em dez campuses. Com isso, o programa SISU USP 2022 se torna disponível para quem não quer prestar o vestibular. No total, a escola oferece mais de 246 cursos de graduação, e outros 229 de pós-graduação. Abaixo, separamos neste artigo algumas informações sobre o SISU USP 2022.

SISU USP 2022
SISU USP 2022

Veja também sobre o SISU UFPE 2022.

SISU USP

O SISU USP 2022 nada mais é que um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). Por meio dele, estudantes podem pular a parte do vestibular, utilizando suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com elas, o projeto estipula uma nota de corte, baseado em seu desempenho no ENEM.

O melhor de tudo é que o mesmo é totalmente gratuito, e de acesso liberado a população. Independentemente de sua renda familiar ou até mesmo de sua idade. O único requerimento é que você tenha participado da última edição do ENEM.

Cursos SISU USP 2022

Com relação aos cursos que são englobados no SISU 2022, saiba que são todos. Isso mesmo, todos os 246 de graduação estão relacionados. Entretanto, saiba que cada um deles possui uma nota de corte diferente. Os mais concorridos obviamente terão uma nota maior, até pela procura alta.

Enquanto que as menos concorridas, menores notas. Vale a pena destacar que caso sobrem vagas, e você não tenha sido aprovado, vale a pena se inscrever na lista de espera. Isso porque, em caso de desistências ou vagas que tenham sobrado, valerão as mais altas a partir da nota de corte 2022.

Nota de corte SISU USP

A nota de corte do SISU USP é uma das mais altas de todo o país. Na verdade, a média de corte da universidade paulista é de 778.35.

Isso claro, considerando todos os cursos envolvidos na grade curricular da instituição de ensino superior. Entretanto, a menor nota está na casa dos 711.75, com a modalidade de Lazer e Turismo.

Já a maior fica com a disciplina de engenharia aeronáutica, com incríveis 870.09. Ou seja, você terá que ter uma nota extremamente excepcional no ENEM, para conseguir ser aprovado aqui.

Inscrição SISU USP 2022

Caso tenha interesse em participar do SISU USP 2022, o procedimento para se inscrever é bastante simples. Para tal, siga o passo a passo que elaboramos para você, abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do SISU
  2. Posteriormente, faça o login na plataforma utilizando os seus dados cadastros
  3. Uma vez dentro do site, procure por sua nota, e então, a instituição de ensino que lhe interessa
  4. Agora, escolha o seu curso, e aperte em se inscrever. Basta, então, preencher o formulário com seus dados pessoais
  5. Caso não tenha sido aprovado, aconselhamos a ficar na lista de espera. Pois dependendo de desistências, ainda poderá entrar. E caso sobre vagas, poderá ser chamado na próxima lista do SISU USP 2022

Deixar uma resposta